quinta-feira, 29 de setembro de 2011

1º Dica: Passando Camisa Social

Bom a coisa que eu menos gosto de fazer é passar roupa.E agora tenho que passar  camisa social, claro já sabia como passar, mas não tinha prática, e o meu amado marido, acaba de colocar a camisa e se amassa todo, parece até que ele rola no chão.
Pensando nisso ,procurei uma solução para o problema, algo do tempo da minha vô, passei a engomar as camisas.
Calma , não sou Amélia não, mas não gosto de ver meu esposo de qualquer jeito.
Então vamos as dicas:
Para fazer a goma:
1 litro de água
3 colheres de sopa de maisena previamente dissolvidas
Faça um mingau ralo, e guarde na geladeira em um frasco largo bem fechado.

Depois da roupa lavada dissolva um pouco da mistura em um balde com água , torça levemente e estenda.
A quantidade da mistura,vai depender do tanto que você vai querer que a roupa fique engomada, para toalhinhas de crochê, toalha de mesa coloque mais quantidade da mistura, para as camisas pode se colocar 2 colheres da mistura, que já dá para um bom resultado.


Agora se você não quer ter esse trabalho, existe um produto chamado Goma Pox,(que eu ainda não experimentei), me indicaram e dizem ser muito bom.
Ou pode simplesmente fazer a mistura abaixo:

1 copo americano de água
1 copo americano de álcool
2 colheres de sopa de goma(ou goma pox)
Água até completar dois litros

Misture tudo muito bem e coloque no borrifador, (nunca dentro do compartimento de água de ferro) e utilize para passar roupas.
Com a mistura acima será bem mais fácil passar as roupas, é como se fosse um Passe Bem, vai te dar praticamente o mesmo resultado.

A receita do Passe Bem Caseiro eu peguei lendo na internet.
E a receita de goma foi dada pela minha vô.
E para quem não sabe como passar as camisas, aí vai um vídeo que peguei no Youtube e é bem parecido com a forma que a minha mãe me ensinou.





espero que tenham gostado ,
bjs
Fernanda

2 comentários:

  1. Oieee Fernanda tudo bem com vc?
    Vi seu recadinho lá na Mirlene e vim aqui pra deixar meu abraço apertado...e pedindo à Deus q console tb seu coraçãozinho machucado!!
    Ótimo domingo pra vc!!
    Beijinhus
    Li...>magiagifs

    ResponderExcluir
  2. Super legal você ter compartilhado essas dicas. Gratidão.

    ResponderExcluir